No final de 1999,o Prof. Dr. Flávio Jota de Paula, nefrologista da área de transplante renal da Faculdade de Medicina da USP, via a necessidade de comunicar –se com seus pacientes no momento mais crítico, quando muitas vezes depois de anos de espera por um rim, quando aparecia o rim compatível, ele muitas vezes não conseguia encontrar seu paciente, ou mesmo no dia a dia, seus pacientes não tinham consigo seus dados de saúde em um momento de urgência.
Surgiu assim a ideia que tivesse um sistema que falasse por qualquer indivíduo, quando em um momento crítico o indivíduo não tivesse consigo seus dados de saúde e também que seus familiares e/ou “cuidadores” recebessem uma mensagem em caso de emergência. Em 2000, nasceu o IDvida, com sócios com formação em áreas de humanas e tecnologia. Cada usuário cadastrado recebia um ID, com um cartão. Em caso de urgência, quem encontrasse a pessoa desmaiada ou acidentada, ligava em um 0800 digitava o ID do cartão e enviava uma mensagem às pessoas cadastradas no IDvida.
A empresa totalmente automatizada, sem interface humana. A empresa cresceu, o Colégio Objetivo no ABC paulista disponibilizou o sistema para todos os alunos, pois assim estariam estendendo o cuidado 24 horas para seus alunos. Nesta ocasião Corpo de Bombeiros no ABC tinha acesso livre à plataforma do IDvida por ser um facilitador do trabalho deles.
Mais tarde desenvolvemos um histórico médico de acompanhamento de doenças crônicas aonde alertas eram enviados para os médicos cadastrados caso os parâmetros dos usuários não tivessem de acordo com o parâmetro médico.
A Microsoft deu os trials do dot Net para desenvolvermos a ferramenta de gestão na saúde, propiciando um HRM – Health Relationship Management, suprindo a necessidade de integração de várias plataformas e auxiliando na emergência médica, gestão e localização.
Desenvolvemos conjuntamente IDvida, Microsoft e IPT, um sistema que o usuário diabético informava seus dados de acordo com o parâmetro médico e informava seus dados de medição de glicemia. Em parceria com os Laboratórios Jansem Cilag, Roche, Bayer e Abbott, disponibilizamos para uma grande população diabética. Com o acompanhamento, estes pacientes tiveram uma melhora considerável, publicada em várias mídias.
Fizemos um aplicativo em parceria com a VIVO, e disponibilizamos para pacientes com diabetes, dislipidemia e hipertensão. Com a popularização dos smartphones e a chegada de novas tecnologias, aproveitamos a experiencia adquirida no monitoramento e estendemos para ativos de alto valor, agregando o rastreamento e a gestão de ativos. Mudança fundamental para entrar no mundo do IOT (internet of Things).
Dentre as várias aplicações possíveis do mundo IOT na área da saúde, destacamos as soluções de gestão de ativos de alto valor, equipamentos de sustentação à vida e monitoramento de enxoval.
A versatilidade da nossa plataforma, permite que o próprio usuário crie suas próprias regras associadas a eventos que monitorarão parâmetros, tais como, quantidades, excesso ou falta, não visualização por um determinado período, entre outros, dando a dinâmica necessária em tempos de recursos escassos. Todas as funcionalidades da plataforma também estão disponíveis no app, o que confere flexibilidade a todos os usuários.
” Estar à frente em tecnologia com inovação e comprometimento com o cliente. Responsabilidade, seriedade e dedicação em todos os desenvolvimentos.”
” Tornar-se referência no mercado.”
” Integridade, comprometimento, inovação e qualidade, para obter a melhor solução para o cliente. Dedicação ao sucesso do cliente.”
©2016 – 2023 IDVIDA – Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Sollune